sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ajuda aos mais necessitados ;esse é o nosso jeitinho brasileiro.

28/07/2011 - 14:54 | Redação | São Paulo

Brasil doa 53 mil toneladas de alimentos para o Chifre da África

O governo brasileiro anunciou a doação de 53 mil toneladas de alimentos -- o equivalente a 27,5 milhões de dólares -- para a região do Chifre da África, que sofre com uma grande onda de seca e fome. A Somália irá receber 38 mil toneladas de alimentos e a Etiópia, 15 mil As informações são do Ministério das Relações Exteriores e da ONU (Organização das Nações Unidas).

A Companhia Nacional de Abastecimento está separando os carregamentos de arroz, feijão e milho que serão transportados de navio pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), o maior organismo humanitário do Sistema das Nações Unidas. 


Leia mais:
Unicef: 780 mil crianças podem morrer de fome na Somália
ONU declara crise de fome em duas regiões do sul da Somália ONU adverte que crise de fome no Chifre da África será longa
Desnutrição severa dos refugiados da Somália supera 50%, diz ACNUR


A ONU deceretou epidemia de fome em Bakool do Sul e Lower Shabelle na quarta-feira (20/07). Metade da população dessas duas regiões do sul da Somália está subnutrida e mais de seis pessoas a cada 10 mil estão morrendo de fome diariamente.


A combinação de conflitos com a maior seca dos últimos 60 anos está provocando um influxo de aproximadamente 3,5 mil refugiados somalis por dia, que buscam ajuda no Quênia e na Etiópia. O PMA conseguiu atender 1,5 milhão de pessoas e se esforça para alcançar mais 2,2 milhões em áreas de difícil acesso.



Siga o
 Opera Mundi no Twitter Conheça nossa página no Facebook





Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário