quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Assembléia Geral da Onu.

Dilma será primeira mulher a abrir assembleia geral da ONU

Da Redação
A presidenta Dilma Rousseff será a primeira mulher a abrir os debates da Assembleia Geral da ONU. A sessão, que tradicionalmente apresenta o Brasil na abertura dos trabalhos, ocorrerá durante viagem de Dilma a Nova York, entre os dias 17 e 23 de setembro. A agenda prevê também encontros com os presidentes Barack Obama (EUA), Felipe Calderón (MEX), David Cameron (Reino Unido) e Nicolas Sarkozy (FRA).
Segundo a agenda divulgada pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, a comitiva presidencial parte no sábado (17), com chegada nos EUA prevista para o dia seguinte. O primeiro compromisso da agenda é a abertura da Reunião de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, na segunda-feira (19).
Os encontros com Obama e Calderón ocorrem na terça-feira. Na mesma data, Dilma Rousseff receberá o Prêmio por Serviço Público da Woodrow Wilson International Center for Scholars. O prêmio é concedido a líderes com atuação destacada no aprimoramento da qualidade de vida em seus países e fora deles.
A abertura do Debate Geral da 66ª Assembléia-Geral das Nações Unidas ocorre na quarta (21), após audiência com o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon. À tarde, Dilma reúne-se com os chefes de Estado David Cameron, do Reino Unido, e Nicolas Sarkozy, da França. A agenda encerra-se no dia seguinte, com reuniões sobre segurança nuclear e diplomacia preventiva. O retorno ao Brasil ocorre no dia 23.
Com informações do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário