segunda-feira, 9 de abril de 2012

Presidente Dilma Rousseff recebida, nos Estados Unidos, por Barack Obama.


Edição do dia 09/04/2012
09/04/2012 08h11 - Atualizado em 09/04/2012 08h11

Dilma Rousseff tem encontro com Barack Obama na Casa Branca

Mais de 20 acordos serão assinados nesta segunda-feira (9). De parceria em aviação a intercâmbios internacionais e segurança alimentar.

A presidente Dilma Rousseff chegou no domingo (8) aos Estados Unidos, para uma visita oficial de dois dias. Ela se encontra na tarde desta segunda-feira (9) com o presidente Barack Obama.
Apesar do cansaço da viagem, a presidente Dilma Rousseff chegou com otimismo em Washington. “Espero um resultado ótimo nesta visita”, ela disse.
Mais de 20 acordos serão assinados nesta segunda-feira. De parceria em aviação a intercâmbios internacionais e segurança alimentar. Os dois países vão até respeitar como produtos de origem reconhecida a cachaça brasileira e o bourbon americano, feito de milho e whiskey do Tennessee, feito de batata doce.
O primeiro encontro da presidente chegando à capital americana foi com 23 empresários brasileiros que têm investimentos nos Estados Unidos. Segundo Robson de Andrade, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, eles disseram a Dilma Rousseff que um dos objetivos empresariais é eliminar a bitributação. Investidores brasileiros enfrentam taxação não apenas nos lucros conseguidos nos Estados Unidos, mas também quando remetem esses lucros de volta ao Brasil.
“A questão da bitributação é algo que nós estamos discutindo. É fundamental para que as empresas brasileiras possam investir nos Estados Unidos”, disse Robson de Andrade.
A presidente tem uma agenda carregada nesta segunda-feira. Mais tarde, ela tem o principal encontro dessa viagem, com o presidente Barack Obama, no salão oval da Casa Branca. Depois do encontro, que vai durar mais de uma hora, e de um almoço de trabalho, Dilma e Obama participaram do foro de altos executivos dos dois países – uma organização que a presidente liderou durante o governo Lula.
No fim da tarde, Dilma encerrará o Seminário de Parcerias entre o Brasil e os Estados Unidos no Século XXI. Depois, ela se encontrará com empresários americanos.
Na terça-feira (10), Dilma Rousseff vai a Boston, onde se encontrará com as presidentes de duas das melhores universidades americanas: Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário